Sei que muita gente aqui já parou pra pensar em substitutos do sal, esse mineral que faz parte do nosso dia a dia presente em muitos alimentos e um dos principais componentes em nossa cozinha.
Em excesso acaba se tornando um grande vilão para a nossa saúde, e é preciso tomar muito cuidado com os alimentos industrializados e ultra-processados onde alguns aditivos são camuflados com outros nomes como: realçadores de sabor o famoso glutamato monossódico, nitrito entre outros.
Confesso que adoro conhecer temperos e ervas diferentes, por aqui não tem nem mais espaço na prateleira às vezes, me sinto uma verdade bruxa aquelas dos contos de fada quando faço algo e vou misturando todos os tipos de temperos e ervas e o resultado final é sempre o pouco uso do sal.
Mas a boa notícia é que com algumas medidas simples é possível reduzir o consumo de sal e trocar por temperos e ervas natural, são ações simples que irão mudar seu bem-estar.
Eu não seu você, mas por aqui o pacotinho de sal acaba durando muito que é um bom sinal, e na sua casa quanto tempo em média dura um pacote de sal?
Descubra a Cervejaria Faroeste Beer e a revolução das cervejas artesanais em Itajaí, próximo à… Read More
Localizada em Balneário Camboriú, uma cidade cobiçada por turistas em busca de belas paisagens e… Read More
Quando o assunto é gastronomia, não há limites para a criatividade e o prazer de… Read More
Se você está planejando uma viagem para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, precisa incluir o… Read More
É apaixonado por comida? Então, você precisa conhecer os melhores Instagram de gastronomia atuais. Afinal… Read More
Os lançamentos acontecem para celebrar dois anos da The Waffle King, que está em ritmo… Read More
Deixe um comentário