Aqui está a mais pura verdade, use seus concorrentes a seu favor. Mantê-los por perto não é uma má estratégia.

Acredite ou não, você só precisar usar isso da melhor forma, quando você tem pelo menos um concorrente , já sabe pelo menos qual caminho não percorrer.

O mercado se manterá aquecido, quanto mais concorrente você tiver, mas potenciais clientes você terá. Lembre-se a mercado para todos, o que muda é seu diferencial e entenda seu verdadeiro valor.

• Aproveite para trocar experiências, ideias e conhecimento ao invés de criar uma rivalidade. O concorrente está longe de ser oponente, lembrem-se quanto mais concorrentes, mais clientes no mercado.

• Analise o que seu concorrente está fazendo e encontre os pontos fracos, uma das vantagens é poder explorar oportunidades e melhorá-la para seu negócio.

• Use o clima de competição de mercado de forma saudável, olhe para seu concorrente como alguém que te faz evoluir, um bom combustível para inovar ainda mais e trazer novas experiências para seus clientes.

• Crie uma rede de contato e troque informações, lembre-se a mercado para todos, o que muda é seu diferencial. Entenda seu verdadeiro valor, esteja sempre disponível para se adaptar e melhorar.

Me conta aqui nos comentários se consegui te convencer a ver isso com outros olhos?

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