Um dos pontos mais importantes quando o assunto é gestão empresas do ramo gastronômico é o cardápio.
Aqui está a mais pura verdade você empreendedor deve dar a divida atenção ao cardápio é um dos quesitos que todo cliente leva em conta ao escolher um local.
Durante esses 3 anos de concurso já analisei muitos cardápios e vi de tudo um pouco, um passo importante em qualquer gestão, ele é a apresentação da casa e dos pratos servidos.
Uma coisa que a pandemia trouxe e vem se destacando muito são os cardápios digitais que facilita muito, mas não se esqueça já vi muito cardápio digital com QR Code e na hora do cliente entrar o local não oferece wifi de fácil acesso.
O único prejudicado nesse processo é só o empreendimento, o cliente quer ter uma experiência prática e intuitiva. Leve em consideração esses pontos na hora de disponibilizar o cardápio digital.
• Invistam em fotos de qualidade para apresentar os produtos, as pessoas costumam comer com os olhos.
• Deixem em destaques os pratos campeões de vendas
• Dê atenção ao número de opções no menu evite ter mais de 50 opções, um cardápio enxuto e direto vende mais.
• Tenha descrição dos pratos, quanto melhor os pratos são descritos, melhor se torna a experiência do cliente.
• Use a tecnologia a seu favor, uma ótima ideia é investir em cardápios digitais há opções como qr code e tablets forma mais atrativa e fácil.
Já salva essas dicas e coloque em prática na hora de planejar seu cardápio.